
A sala de estar ‘minimalista e aconchegante’ de Anne Hathaway exibe a tendência de móveis mais desejada que esperamos que nunca saia de moda.
Usar linhas curvas na sala de estar oferece uma riqueza de benefícios, incluindo o potencial de adicionar fluxo e dinamismo. Curvas inspiradas na arquitetura são do momento, com linhas suaves e arredondadas surgindo em todos os lugares.
+ Decoração no quintal de Meghan Markle inspira tendência em 2025
+ A cozinha italiana de Andrea Bocelli vai te surpreender, veja por quê
A sala de estar da atriz americana Anne Hathaway, em sua antiga casa em Nova York, não é exceção. De acordo com o site Homes & Gardens, projetada pela Gramercy Design, um estúdio de design boutique com sede na cidade de Nova York, a sala de estar minimalista de Anne abraça essa tendência popular de móveis.
Com a ênfase atual na casa como um espaço familiar convidativo, usado para socializar e relaxar, fileiras regimentadas, linhas retas e design clínico podem parecer um pouco rígidos e frios. Portanto, usar linhas curvas dentro de uma casa oferece uma riqueza de benefícios, incluindo o potencial de adicionar fluxo e dinamismo.
O design voluptuoso ou suavemente arredondado, curvilíneo, elevará o layout de uma sala de estar e suavizará a aparência geral do seu cômodo, adicionando um foco de design ousado ou um toque sutil de modelagem à sua decoração. Um truque de design que Anne Hathaway dominou em sua sala de estar moderna, segundo a Homes & Gardens.
Então por que as curvas de casulo são uma grande notícia agora? A resposta está em sua modelagem orgânica. Estilos curvilíneos e cilíndricos ressurgiram no mundo do design de interiores alguns anos atrás, e estão com tudo este ano.
Ver essa foto no Instagram
Para 2025, as ideias de móveis para sala de estar estão se inclinando mais para influências biofílicas e biomórficas, pois ansiamos por essa conexão interna-externa em nossas casas, com essas formas orgânicas promovendo uma energia de suavidade e calma’, diz Joshua Smith, diretor e fundador da Joshua Smith Inc.
O design biofílico é a teoria de que os humanos têm uma conexão inata com a natureza, e criar ambientes construídos que se conectam ao mundo natural melhora mensuravelmente a saúde e o bem-estar. Ele tem um conjunto de princípios claros, um dos quais é usar materiais, formas e cores naturais para curar um espaço.
Os especialistas da varejista de artigos para casa ética, The Citizenry, também apoiam essa tendência de design de interiores e disseram que, em 2025, espaços inspirados na natureza estarão na vanguarda de nossas agendas de decoração.
‘Os proprietários querem criar uma sensação de escapismo por meio de formas inspiradas na paisagem. Esperamos ver um apetite maior por decoração com cores terrosas, formas orgânicas e texturas naturais, especialmente aquelas baseadas na sustentabilidade.’
A sala de estar de Anne é o exemplo perfeito do uso de curvas em design de interiores para ajudar no fluxo e criar interesse. Esse visual funciona tanto em salas de estar grandes quanto pequenas.
Em espaços menores, móveis curvos podem realmente ajudar a suavizar o ambiente e ampliar o campo de visão, enquanto em espaços maiores, grandes curvas criam momentos aconchegantes e acolhedores.
Ainda de acordo com Homes & Gardens, este ano, o foco está nas formas arredondadas, que ampliam o espaço e suavizam praticamente qualquer design.
Fonte: Homes & Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.